10

Mulheres nos Quadrinhos!


"- Mas quadrinhos não é "coisa" exclusiva de homem?"
"- Hmmmm... Posso te assegurar que não!"

Existem projetos que são tão bacanas, mas tão bacanas, que merecem ser divulgados não uma, nem duas, mas centenas de vezes! Este é um deles!

Trata-se de uma página no Facebook chamada Mulheres nos Quadrinhos, criada pela Roberta Araujo, e atualizada diariamente com a arte das mais diversas ilustradoras de todo o Brasil.

Nela podemos contar com uma galeria riquíssima de traços e estilos. Sempre com o mesmo foco: "Ilustrações feitas por mulheres".

O mais legal, é que grande parte das artes expostas abordam assuntos importantes e polêmicos, sempre com a inevitável sensibilidade feminina.

Como meio de expor pensamentos e sentimentos, percebo que uma grande parte das artes fala sobre sexualidade, escolhas e repreensão... Talvez uma alusão à sociedade predominantemente machista em que vivemos.

Se você ainda não conhece, vale a pena acessar, conhecer e curtir!

Não desmerecendo os homens, que também são ótimo, mas você perceberá que nós mulheres podemos sim, mandar super bem neste campo!
;D


Algumas das ilustrações expostas na página Mulheres nos Quadrinhos:

Arte de Mônica Crema

Coletivo Gerimoon | Menta Flocada

Arte de Tailor

Arte de Lovelove6

Arte de Negahamburguer
Você poderá gostar também:
"The Bear & The Hare" - Comercial e Making of
Tom Whalen e seus Posteres de Cinema estilo Retrô
Canecas muito Criativas

Gostou do post?! Então curta o JB no Face e faça essa blogueira feliz! Não vai levar nem um segundo! Basta clicar no botão "Curtir" logo abaixo! ;)

10

Deixe seu comentário no Formulário abaixo: